Filmes Relacionados
Esses são os 50 filmes relacionados ao filme Ocupação Feminina através do campo Faixa Etária.
Mentira | 62.174

| Ficção | De Flávia Moraes | 1989 | 9 min | SP

Com

Um marido pacato e fiel percebe que uma mentira cabeluda pode ser mais segura que a verdade inocente. Baseado num conto de Luis Fernando Verissimo.
Patativa | 36.158

| Animação, Documentário | De Ítalo Maia | 2001 | 10 min | CE

Vida e obra de Patativa do Assaré - a trajetória desse homem, personagem, mito, poeta embevecido pela compreensão crítica do mundo.
Rota ABC | 9.594

| Documentário | De Francisco Cesar Filho | 1991 | 11 min | RJ

Ensaio documental sobre os anseios e perspectivas da juventude moradora no subúrbio industrial do ABC paulista, ao som da banda punk Garotos Podres.
Disciplinas Sociologia
Nível de Ensino Ensino Médio, Superior
Temas transversais Cidadania, Pluralidade Cultural, Trabalho e Consumo

O Tempo dos Objetos | 4.827

| Ficção | De Bruno Carneiro | 2001 | 13 min | SP

Com

Homem encontra objetos desaparecidos há muitos anos e que ressurgem inexplicavelmente.

Nível de Ensino Ensino Médio, Ensino Fundamental II
Temas transversais Psicologia
Túnel | 5.302

| Ficção | De Bruno Kennedy, Mayra Jucá | 1994 | 5 min | RJ

Com

Na hora do café, no almoço ou no jantar: a televisão está sempre ligada, fazendo com que a família seja coadjuvante nessa história. As imagens de dentro da tela são mais importantes do que aquilo que está acontecendo realmente a sua volta.
Disciplinas Sociologia
Nível de Ensino Ensino Médio
Vicente | 1.947

| Ficção | De Marcos Guttmann | 1995 | 11 min | RJ

Com

Vicente do latim Vincente, de Vincens, particípio do verbo Vincére, Vencer, Vencedor.

A Voz da Felicidade | 2.521

| Ficção | De Nelson Nadotti | 1987 | 10 min | RS

Com

Muita confusão no diálogo absurdo entre um apresentador de TV e uma dona de casa ocupada com trágicos aspectos de sua existência.
Jorjão | 16.083

| Documentário | De Paulo Tiefenthaler | 2004 | 19 min | RJ

Um filme sobre um dos principais mestres de bateria de escola de samba do Rio de janeiro que fala sobre música e a sua história de amor.
O Poço | 17.151

| Ficção | De Tarcísio Lara Puiati | 2002 | 8 min | RJ

Com

O encontro inesperado entre dois irmãos traz à tona recordações da infância. Com Luiz Fernando Guimarães.

Nível de Ensino Ensino Médio, Superior
Temas transversais Psicologia
Olhos Pasmados | 12.319

| Documentário, Experimental | De Jurandir Müller, Kiko Goifman | 2000 | 10 min | SP

A dor, a miséria, o abandono. Rugas. Um documentário experimental que trata dos problemas da velhice, tendo como ponto de partida um poema de Rimbaud.

Páginas: 1 2 3 4 5